Advertências mitexan

MITEXAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MITEXAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MITEXAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Em pacientes com doenças autoimunes, foi relatada uma incidência maior de reações pseudo-alérgicas quando comparada a pacientes com câncer. Foram observadas reações da pele e membranas mucosas (prurido, rash, urticária, exantema, enantema), aumentos transitórios das transaminases e sintomas gerais não específicos como febre, fadiga, náuseas e vômitos. Em raros casos ocorreram reações circulatórias, tais como hipotensão e taquicardia.
A prevenção da urotoxicidade com MITEXAN (mesna) deve ser adotada após orientação médica e uma cuidadosa avaliação dos riscos e benefícios. MITEXAN (mesna) comprimido deve ser substituído por MITEXAN (mesna) injetável em pacientes que apresentem vômitos, ou em pacientes tratados com irradiação de corpo inteiro em combinação com altas doses de ciclofosfamida.