Bula para paciente mitexan

MITEXAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MITEXAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MITEXAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



MITEXAN (mesna) deve ser utilizado apenas sob orientação médica.

– O que é e para que serve MITEXAN (mesna)?
MITEXAN (mesna) é um medicamento à base de mesna utilizado para prevenção da toxicidade de alguns medicamentos para tratamento de câncer, como ifosfamida e ciclofosfamida.

– Como MITEXAN (mesna) deve ser guardado?
Como todo medicamento, MITEXAN (mesna) deve ser guardado em sua embalagem original e conservado em local fresco (temperatura entre 15ºC e 30ºC), protegido da luz e umidade.
Prazo de validade: 60 meses após a data de fabricação impressa na embalagem do produto.
Ao adquirir um medicamento, confira sempre o prazo de validade na embalagem do produto. NUNCA USE MEDICAMENTO COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. As substâncias podem estar alteradas e causar prejuízo para a sua saúde. Verifique se o produto está lacrado e em boas condições de armazenamento.

– MITEXAN (mesna) pode ser utilizado durante a gravidez e amamentação?
O uso de medicamentos para tratamento de câncer é contraindicado em casos de gravidez e lactação; portanto, é pouco provável a utilização de MITEXAN (mesna) sob estas circunstâncias. MITEXAN (mesna) pode ser usado durante a gravidez e lactação se o seu médico julgar necessário. Informe seu médico se você estiver grávida ou engravidar durante o tratamento.

– Como MITEXAN (mesna) deve ser utilizado?
MITEXAN (mesna) deve ser utilizado de acordo com as instruções fornecidas pelo seu médico, respei tando as doses, horário e duração do tratamento. Os comprimidos deverão ser ingeridos com um pouco de líquido.

– Quando e como deve ser suspenso o tratamento com MITEXAN (mesna)?
Você deverá estar sempre em contato com seu médico, para que ele acompanhe a evolução do tratamento e decida como e quando este deverá ser interrompido. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.

– Quais são as possíveis reações adversas com o uso de MITEXAN (mesna)?
Podem ocorrer náuseas, vômitos, cólica, diarreia, cefaleia, fadiga, dor nos membros e articulações, depressão, irritabilidade, falta de energia, hipotensão e taquicardia. Esteja sempre em contato com seu médico e informe quaisquer reações que ocorrerem.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

– Que cuidados devem ser tomados ao utilizar MITEXAN (mesna)?
É muito importante que você informe ao seu médico os problemas de saúde que tenha e todos os medicamentos que estiver utilizando.

– Quando MITEXAN (mesna) não deve ser utilizado?
MITEXAN (mesna) não deve ser utilizado por pessoas com hipersensibilidade comprovada à mesna ou a compostos que contenham o grupo tiol.

– Quando a administração de MITEXAN (mesna) requer cuidados especiais?
Existem algumas doenças que requerem um uso mais cuidadoso de MITEXAN (mesna). Seu médico é a pessoa mais indicada para orientá-lo.

– Pacientes diabéticos podem fazer uso de MITEXAN (mesna)?
MITEXAN (mesna) comprimidos não contém açúcar. Certifique-se com seu médico sobre o uso do produto.

– Em caso de ingestão excessiva ou acidental do produto, que providências tomar?
Em caso de ingestão excessiva ou acidental do produto entre imediatamente em contato com seu médico ou procure um pronto-socorro informando a quantidade exata ingerida do produto, horário da ingestão e os sintomas.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.