Posologia de mycospor

MYCOSPOR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MYCOSPOR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MYCOSPOR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Para se atingir a cura, o tratamento com Mycospor® creme deve ser realizado no período adequado. A duração do tratamento é, de maneira geral, a seguinte:
Micose do pé e micose interdigital (tinea pedis, tinea pedis interdigitalis)……………………………….3 semanas
Micose do corpo, da mão e das dobras da pele (tinea corporis, tinea manuum, tinea inguinalis)….. 2-3 semanas
Pitiríase versicolor e eritrasma……………………………………………..2 semanas
Balanite por Candida spp………………………………..2-4 semanas
Mycospor® creme deve ser aplicado uma única vez por dia, preferencialmente à noite, antes de deitar, espalhando uma fina camada sobre a área afetada. Habitualmente, é necessária apenas uma pequena quantidade de creme para uma superfície correspondente à palma da mão.
Para melhores resultados, recomenda-se como medida higiênica, lavar e secar bem a área afetada antes de usar Mycospor® creme.
Recomenda-se trocar as toalhas e roupas que tiverem contato com as áreas infectadas. Esta medida impede que a micose se espalhe para outras partes do seu corpo e para outras pessoas.
A troca de toalhas e peças do vestuário que tiverem contato com as áreas infectadas impede que a infecção fúngica se dissemine.