Reações adversas mycospor

MYCOSPOR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MYCOSPOR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MYCOSPOR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As seguintes reações adversas foram identificadas durante o uso de bifonazol após o início da sua comercialização e foram reportadas voluntariamente por uma população de tamanho indefinido, sendo difícil estimar com segurança suas frequências.

Alterações gerais e no local de aplicação
Dor no local de aplicação e edema periférico (no local de aplicação).

Alterações na pele e tecido subcutâneo
Dermatite de contato, dermatite alérgica, eritema, prurido, erupção cutânea, urticária, bolhas, descamação da pele, eczema, pele seca, irritação na pele, maceração da pele e sensação de queimação na pele.

Essas reações adversas são reversíveis após a descontinuação do tratamento.

Em caso de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.