Portal

POSOLOGIA DE NAPROSYN

Naprosyn® deve ser utilizado na dose eficaz para a patologia apresentada e então reajustar de acordo com os benefícios e/ou eventos adversos. Uma dose mais baixa deve ser considerada em pacientes com insuficiência renal, insuficiência hepática ou em pacientes idosos.

Estados dolorosos crônicos com componente inflamatório: por exemplo, osteoartrite, artrite reumatoide e espondilite anquilosante. A dose recomendada é de Naprosyn® 250 mg ou 500 mg, duas vezes ao dia (manhã e noite) ou uma dose diária única de 500 - 1000 mg de manhã ou à noite.
Durante a administração prolongada, a dose de naproxeno pode ser reajustada. Uma dose diária menor pode ser suficiente para a administração prolongada ou pode ser aumentada para 1500 mg por dia quando for necessário um nível maior de atividade anti-inflamatória/analgésica. As doses da manhã e da noite não precisam, necessariamente, ser idênticas. A administração da dose diária dividida em três ou mais tomadas não interfere na resposta do medicamento.

Estados dolorosos agudos com componente inflamatório: por exemplo, para analgesia, dismenorreia, condições musculoesqueléticas agudas. A dose inicial é de Naprosyn® 500 mg, seguido por Naprosyn® 250 mg a cada 6 - 8 horas, conforme a necessidade.

Crise de gota aguda: Naprosyn® pode ser usado numa dose inicial de 750 mg, seguida por 250 mg a cada 8 horas até que a crise tenha cedido.

Enxaqueca: para o tratamento da enxaqueca aguda, a dose é de Naprosyn® 750 mg no primeiro sintoma de um ataque iminente. Após meia hora da dose inicial pode ser utilizada uma dose adicional de Naprosyn® 250 mg a 500 mg no decorrer do dia, se necessário.
Para a profilaxia da enxaqueca, a dose de Naprosyn® é de 500 mg duas vezes ao dia. Se não ocorrer melhora dentro de 4 a 6 semanas, o medicamento deve ser descontinuado.