Bula para paciente nasacort

NASACORT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NASACORT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NASACORT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: NASACORT® (triancinolona acetonida) é um potente antialérgico indicado para o tratamento das rinites alérgicas sazonal e perene em adultos e crianças com idade igual ou superior a 4 anos.

Cuidados de armazenamento: NASACORT® (triancinolona acetonidavb) deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30oC).

Prazo de validade: Vide cartucho. Verifique sempre o prazo de validade do medicamento antes de usá-lo. Nunca use medicamentos com o prazo de validade vencido, pois pode ser prejudicial à sua saúde. Antes de utilizar o medicamento, confira o seu nome na embalagem, para não haver enganos. Não utilize NASACORT® (triancinolona acetonida) caso haja sinais de violação e/ou danificações da embalagem.

Gravidez e lactação: Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento com NASACORT® (triancinolona acetonida) ou após o término. Informar ao médico se está amamentando. A administração de NASACORT® (triancinolona acetonida) em gestantes e lactantes deverá ser feita a critério médico.

Cuidados de administração: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Cada atuação (spray do líquido em uma narina) libera 55 μg de triancinolona acetonida após realização do preparo inicial necessário (vide PREPARANDO PARA USAR em INSTRUÇÕES DE USO). Caso o produto não seja utilizado por mais do que 2 semanas, deve ser preparado de novo adequadamente (vide PREPARANDO PARA USAR em INSTRUÇÕES DE USO).
É importante agitar o frasco suavemente antes de cada uso. Cada frasco de NASACORT® (triancinolona acetonida) fornece no mínimo 60 atuações (no caso do frasco com 8,5 mL) ou no mínimo 120 atuações (no caso do frasco com 16,5 mL). Após 60 atuações (usos) ou 1 mês após o início do tratamento (no caso do frasco com 8,5 mL) ou após 120 atuações (usos) ou 2 meses após o início do tratamento (no caso do frasco com 16,5 mL), descarte o frasco.
Deve-se usar NASACORT® (triancinolona acetonida) regularmente, visto que, a eficácia do produto depende da sua utilização constante.
O paciente deve administrar o medicamento somente por via intranasal, como indicado no item INSTRUÇÕES DE USO, e não deve exceder a dose prescrita. O paciente deve entrar em contato com seu médico caso os sintomas não melhorem ou piorem após três semanas de tratamento com NASACORT® (triancinolona acetonida).

Interrupção do tratamento: Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações adversas: A incidência de eventos adversos relatados nos estudos clínicos com NASACORT® (triancinolona acetonida) suspensão nasal foi geralmente muito baixa e mais comumente envolvendo a mucosa nasal e da garganta. Os eventos adversos mais frequentes, considerados como possivelmente relacionados ao medicamento foram: rinite, cefaleia, faringite, epistaxe, irritação nasal, mucosa nasal seca, congestão nasal e espirros. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS

Contraindicações e Precauções: NASACORT® (triancinolona acetonida) não deve ser utilizado por pacientes com alergia a qualquer um dos seus componentes. NASACORT® (triancinolona acetonida) não deve ser utilizado em crianças menores de 4 anos de idade. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento com NASACORT® (triancinolona acetonida).
Atenção diabéticos: contém glicose (50 mg/mL).

NÃO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE