Grupos de risco neotigason

NEOTIGASON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NEOTIGASON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NEOTIGASON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Idosos
Não há recomendações específicas em função da idade do paciente adulto.
Crianças
Devido aos efeitos secundários graves que podem ocorrer com a administração prolongada do Neotigason® (acitretina), os riscos e benefícios devem ser cuidadosamente avaliados. Neotigason® (acitretina) deve ser utilizado apenas quando todas as alternativas terapêuticas forem inadequadas. Em crianças, os parâmetros de crescimento e desenvolvimento ósseo devem ser cuidadosamente monitorados.
A dose deve ser estabelecida dependendo do peso do paciente (vide Posologia).
Insuficiência hepática e/ou renal
Neotigason® (acitretina) é contra-indicado nos casos de insuficiência hepática e/ou renal graves. (vide Contra-indicações)
A função hepática deve ser examinada antes do tratamento com Neotigason® (acitretina) e a cada uma ou duas semanas durante os dois primeiros meses do tratamento e subseqüentemente a cada três meses. Caso sejam obtidos resultados anormais, devem-se instituir avaliações semanais. Se a função hepática não retornar ao normal ou deteriorar-se, Neotigason® (acitretina) deverá ser suspenso. Nesses casos, recomenda-se continuar monitorando a função hepática por pelo menos três meses.