Posologia de novabupi

NOVABUPI com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NOVABUPI têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NOVABUPI devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A injeção rápida de grande volume de solução de anestésico local deve ser evitada, devendo ser usadas sempre doses adicionais fracionadas (incrementais).
Deverá ser administrada a mínima dose e concentração necessárias para produzir o resultado desejado. A dose de qualquer anestésico local difere de acordo com o procedimento anestésico, a área a ser anestesiada, a vascularização dos tecidos, o número de segmentos neuronais a serem bloqueados, a intensidade do bloqueio, o grau de relaxamento muscular necessário, a duração desejada da anestesia, a tolerância individual, e a condição física do paciente.
Os pacientes em condição geral debilitada, devido à idade ou outros fatores comprometedores, como a função cardiovascular diminuída, doença hepática avançada ou grave disfunção renal, necessitam de atenção especial.
Para reduzir o risco de reações adversas potencialmente sérias, deve-se otimizar a condição do paciente, antes que bloqueios maiores sejam realizados, e a dose deve ser ajustada para o caso. Usar uma dose teste adequada (3 a 5 ml) de solução de anestésico local de curta duração, contendo epinefrina, antes da indução do completo bloqueio nervoso. Esta dose teste deve ser repetida caso o paciente tenha se movido deslocando o cateter peridural. Recomenda-se esperar um tempo adequado para o início da anestesia após a administração de cada dose teste.
Para técnicas e procedimentos específicos, consultar livros de texto padrão atualizados.
Doses Recomendadas
Anestesia Cirúrgica %Concentração Dose em ml Dose em mg Bloqueio Motor
Peridural para Cirurgia 0,5 a 0,75 10-20 50-150 Moderado a completo
Peridural para Cesariana 0,5 20-30 100-150 Moderado a completo
Nervo Periférico 0,25 a 0,5 30
0,4 ml/kg 75-150
1 – 2 mg/kg Moderado a completo
Oftálmica 0,75 5-15 37,5-112,5 Moderado a completo
Infiltração Local 0,25 60 150 Não aplicável
Controle da Dor a
Analgesia de Parto (bolus peridural) 0,25 10-20 25-50 Mínimo a moderado
Dor Pós-Operatória (infusão peridural) 0,125-0,25 b 4-10 mL/h 5-25 mg/h Mínimo a moderado
a No controle da dor, a Novabupi® pode ser usada por via peridural com fentanila ou clonidina
b As diluições de solução padrão de Novabupi® podem ser feitas com salina 0,9% sem conservante, usando procedimentos hospitalares estéreis.
As doses na tabela são as consideradas necessárias para produzir um bloqueio com sucesso, e devem ser observadas como guia para uso em adultos. Podem ocorrer variações individuais no início e na duração da anestesia.
Doses máximas
Doses peridurais de até 375 mg têm sido administradas, em doses fracionadas, para pacientes em procedimento cirúrgico.
A dose máxima, em 24 horas, para bloqueio intra-operatório e controle da dor pós-operatória foi de 695 mg.
A dose máxima administrada por infusão peridural pós-operatória, em 24 horas, foi de 570 mg.
A dose máxima administrada a pacientes, como injeção fracionada única, foi de 300 mg para bloqueio do plexo braquial.