Resultados de eficácia novomix 30

NOVOMIX 30 com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NOVOMIX 30 têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NOVOMIX 30 devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Em um estudo de 3 meses em pacientes com diabetes tipo 1 e tipo 2 comparando NovoMix® 30 com administração de insulina humana bifásica antes do café-da-manhã e jantar, NovoMix® 30 resultou em glicemia pós-prandial significativamente mais baixa após ambas as refeições (café-da- manhã e jantar)1.
Uma meta-análise incluindo nove estudos em pacientes com diabetes tipo 1 e tipo 2 mostrou que, comparada à insulina humana bifásica 30, a administração do NovoMix® 30 antes do café-da-manhã e jantar resultou em controle da glicemia pós-prandial significativamente melhor (incremento da glicemia prandial média durante o café-da-manhã, almoço e jantar). Enquanto a glicemia em jejum foi mais alta em pacientes tratados com NovoMix® 30, o controle glicêmico geral medido pela hemoglobina glicada foi semelhante2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9.
Em um estudo, 341 pacientes com diabetes tipo 2 foram randomizados para o tratamento somente com NovoMix® 30 ou em combinação com metformina, ou metformina juntamente com sulfonilureia. A variável de eficácia primária, HbA1c após 16 semanas de tratamento, não foi diferente entre pacientes tratados com NovoMix® 30 combinado com metformina e pacientes tratados com metformina mais sulfonilureia. Neste estudo, 57 % dos pacientes apresentavam um valor basal de HbA1c acima de 9 %. Nestes pacientes o tratamento com NovoMix® 30 em combinação com metformina resultou em significativa redução da HbA1c em comparação à metformina em combinação com sulfonilureia10. Em um estudo, pacientes com diabetes tipo 2, insuficientemente controlados com hipoglicemiantes orais isoladamente, foram randomizados para tratamento com NovoMix® 30 duas vezes ao dia (117 pacientes) ou insulina glargina uma vez ao dia (116 pacientes). Após 28 semanas de tratamento seguindo a orientação posológica, a redução média na HbA1C foi de 2,8% com NovoMix® 30 (média do valor basal = 9,7%).
Com NovoMix® 30, 66% e 42% dos pacientes alcançaram níveis de HbA1C abaixo de 7% e 6,5%, respectivamente, e a média da glicemia de jejum foi reduzida em cerca de 7 mmol/L (de 14,0 mmol/L do valor basal para 7,1 mmol/L)11.
Crianças e adolescentes: Um estudo clínico de 16 semanas comparando o controle glicêmico pós-prandial com NovoMix® 30 ou com insulina humana/ pré-mistura de insulina humana 30 e insulina NPH na hora de dormir, foi realizado com 167 indivíduos com idades entre 10 e 18 anos. A HbA1C média permaneceu semelhante ao valor basal durante o estudo em ambos os grupos tratados, e não houve diferença na taxa de hipoglicemia com NovoMix® 30 ou pré-mistura de insulina humana 3012.
Em uma população menor (54 indivíduos) e mais jovem (idade variando de 6-12 anos), tratada em um estudo duplo-cego, cruzado (12 semanas em cada tratamento) a taxa de episódios de hipoglicemia e aumento da glicemia pós-prandial foi significativamente menor com NovoMix® 30 em comparação com a pré-mistura de insulina humana 30. A HbA1C final foi significativamente menor no grupo tratado com pré-mistura de insulina humana 30 quando comparado com NovoMix® 3013.