Resultados de eficácia orgalutran

ORGALUTRAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ORGALUTRAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ORGALUTRAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Após a administração de doses múltiplas de 0,25 mg de ORGALUTRAN® à voluntárias, as concentrações séricas de hormônio luteinizante (LH), hormônio folículo estimulante (FSH) e estradiol (E2) apresentaram redução máxima de 74%, 32% e 25% após 4,
16 e 16 horas da injeção, respectivamente. Os níveis séricos hormonais retornaram aos valores de pré-tratamento dentro de dois dias após a última injeção.
Em pacientes submetidas à estimulação ovariana controlada, a duração média do tratamento com ORGALUTRAN® foi de 5 dias. Durante o tratamento com ORGALUTRAN®, a incidência média de aumentos de LH (> 10 UI/L) com aumento concomitante de progesterona (> 1 ng/mL) foi de 1,2% comparada a 0,8% durante tratamento com agonista GnRH. Ocorreram aumentos precoces de LH, antes do início de ORGALUTRAN® no 6º dia da estimulação, especialmente em pacientes que apresentaram resposta elevada. Esses aumentos não afetaram o resultado clínico. Nessas pacientes, a produção de LH foi rapidamente suprimida após a primeira administração de ORGALUTRAN®.
Em estudos controlados com ORGALUTRAN®, utilizando um protocolo longo de agonista GnRH como referência, o tratamento com o regime de ORGALUTRAN® resultou em um crescimento folicular mais rápido durante os primeiros dias da estimulação, mas o coorte final de crescimento de folículos foi ligeiramente menor e produziu, em média, menos estradiol. Esse padrão diferente de crescimento folicular requer que os ajustes de dose de FSH sejam baseados no número e tamanho dos folículos em crescimento, ao invés da quantidade de estradiol circulante.