Posologia de otrivina

OTRIVINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de OTRIVINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com OTRIVINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ambas as apresentações de OTRIVINA devem ser administradas sempre após assuar o nariz.
A fim de diminuir o risco de transmissão de infecções, OTRIVINA não deve ser utilizado por mais de uma pessoa, lembrando sempre de orientar que se enxágue com água a ponta do tubo aplicador após cada uso.

OTRIVINA Solução: administrar de 2 a 4 gotas do medicamento, quando necessário, até 3 vezes ao dia (a cada 8 a 10 horas). Não ultrapassar a dose recomendada de 3 doses ao dia. Recomenda-se fazer a última aplicação imediatamente antes de dormir. Para o uso adequado, inclinar a cabeça para trás, ao máximo, e pressionar o frasco levemente, de modo a instilar as gotas na narina direita. Em seguida, inclinar a cabeça para a frente, inalar e voltar a cabeça para a esquerda por alguns instantes. Inclinar novamente a cabeça para trás, ao máximo, e instilar as gotas da solução na narina esquerda. Em seguida, inclinar a cabeça para a frente, inalar e voltar a cabeça para a direita por mais alguns instantes. Para garantir a distribuição perfeita do medicamento, deve-se inspirar apenas pelo nariz, durante a aplicação. Cada gota de OTRIVINA equivale a 0,025mg de xilometazolina. Cada 1 mL (1 mg de cloridrato de xilometazolina) equivale a 22 gotas da solução.

OTRIVINA Gel: aplicar uma pequena quantidade de gel, o mais profundamente possível, dentro de cada narina, até 3 vezes ao dia (a cada 8 a 10 horas). Não ultrapassar a dose recomendada de 3 doses diárias. Recomenda-se fazer a última aplicação imediatamente antes de dormir. Nos resfriados, que levam à formação de crostas dentro das narinas, deve-se administrar preferencialmente OTRIVINA Gel.