Superdosagem otrivina

OTRIVINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de OTRIVINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com OTRIVINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Excessiva absorção do medicamento ou uma superdose podem resultar em tontura grave, sudorese, hipotermia, cefaléia, bradicardia, hipertensão, depressão respiratória, coma e convulsões. A hipertensão pode ser seguida da hipotensão. Crianças pequenas são mais sensíveis a toxicidade do que adultos.
Medidas apropriadas de suporte devem ser iniciadas em todos os indivíduos com suspeita de overdose, e quando necessário, suporte médico de urgência. Isto pode incluir a observação do paciente por muitas horas. Em casos de superdose severa com parada cardíaca, a ressuscitação deve ser continuada por pelo menos 1 hora.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.