Portal

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS PRIMOLUT-NOR

As interações medicamentosas que resultam no aumento da depuração dos hormônios sexuais podem levar a diminuição da eficácia terapêutica. Isto tem sido estabelecido com vários medicamentos indutores de enzimas hepáticas (incluindo: fenitoína, barbitúricos, primidona, carbamazepina, rifampicina, oxcarbazepina, erva de São João e rifabutina), e possivelmente também para griseofulvina.
Os progestógenos podem interferir com o metabolismo de outros fármacos. Consequentemente, as concentrações plasmáticas e teciduais podem ser afetadas (por exemplo, ciclosporina).
Nota: Deve-se avaliar também as informações contidas na bula do medicamento utilizado concomitantemente a fim de identificar interações em potencial.

Exames laboratoriais
O uso de progestógenos pode influenciar os resultados de certos exames laboratoriais, incluindo parâmetros bioquímicos das funções hepática, tireoidiana, adrenal e renal; níveis plasmáticos de proteínas (transportadoras), por exemplo, globulina de ligação a corticosteroides e frações lipídicas/lipoproteicas; parâmetros do metabolismo de carboidratos e parâmetros da coagulação e fibrinólise. As alterações geralmente permanecem dentro do intervalo laboratorial considerado normal.