Advertências procto glyvenol

PROCTO GLYVENOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PROCTO GLYVENOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PROCTO GLYVENOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Além do tratamento com PROCTO-GLYVENOL®, recomenda-se a higiene cuidadosa da região anal, evitar que o paciente permaneça sentado por períodos prolongados e orientá-lo a adotar uma alimentação que evite o ressecamento das fezes.

Posologia para populações especiais
Pacientes com distúrbios hepáticos
PROCTO-GLYVENOL® deve ser usado com precaução em pacientes que sofram de doenças hepáticas graves.

Crianças
Não há experiência clínica do uso de tribenosídeo e lidocaína creme em crianças.

Excipientes
PROCTO-GLYVENOL® creme contem álcool cetílico que pode causar reações na pele (por exemplo: dermatite de contato). Possui também parabenos (metil e propilparabeno) que podem causar reações alérgicas (possivelmente retardadas).

Contato com os olhos deve ser evitado.
Este produto não deve ser engolido.

Efeitos sobre a habilidade de dirigir veículos e/ou operar máquinas
PROCTO-GLYVENOL® não interfere na habilidade de dirigir ou operar máquinas.

Fertilidade, Gravidez e lactação.
Não há estudos controlados dos efeitos potenciais de tribenosídeo e lidocaína durante a gravidez e a lactação. Como precaução, PROCTO-GLYVENOL® não deve ser utilizado nos 3 primeiros meses de gravidez. PROCTO-GLYVENOL® pode ser utilizado a partir do 4º mês de gestação e durante a lactação. Entretanto a dose recomendada não deve ser excedida.
Estudos em animais indicam que a lidocaína não tem efeitos sobre a fertilidade. Nenhum dado está disponível de efeitos potenciais do tribenosídeo na fertilidade.