Grupos de risco proflox

PROFLOX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PROFLOX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PROFLOX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uso em idosos
Vide Posologia – Idosos.

Uso pediátrico
Como outras drogas de sua classe, o ciprofloxacino demonstrou ser causa de artropatia em animais imaturos em articulações que suportam peso. A análise dos dados de segurança disponíveis a respeito do uso do ciprofloxacino em pacientes com menos de 18 anos de idade, em sua maioria portadores de fibrose cística, não revelou qualquer evidência de danos acartilagens ou articulações. Não se recomenda o uso de ciprofloxacino em outras indicações que não o trata mento da exacerbação pulmonar aguda da fibrose cística associada à infecção por Pseudomonas aeruginosa e o tratamento de inalação de antraz (após exposição).
Não deve ser usado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orietação médica. Informe seu médico se ocorrer gravidez ou se iniciar amamentação durante o uso deste medicamento.