Interações medicamentosas protectina

PROTECTINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PROTECTINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PROTECTINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Como as Tetraciclinas tem demonstrado deprimir a atividade da protrombina, pacientes sob uso de anticoagulantes poderão necessitar de redução na dose dos mesmos.
Uma vez que fármacos bacteriostáticos podem interferir na ação bactericida da penicilina, é aconselhável evitar a administração de Tetraciclinas em conjunto com a penicilina.
A absorção das Tetraciclinas é prejudicada pelo subsalicilato de bismuto, por antiácidos contendo alumínio, cálcio ou magnésio, e por preparações contendo ferro.
Recomenda-se um intervalo de 3 horas entre a ingestão de Protectina e estas medicações. Álcool, barbitúricos, carbamazepina, e fenitoína, diminuem a meia-vida da doxiciclina.
O uso concomitante de Tetraciclinas e metoxiflurano tem resultado em toxicidade renal fatal. O uso concomitante de Tetraciclinas pode tornar os contraceptivos orais menos eficazes.