Grupos de risco pylorid

PYLORID com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PYLORID têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PYLORID devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Crianças
Não há dados disponíveis sobre o uso de PYLORID em crianças. Portanto, o uso em crianças não é recomendado.

Idosos
A exposição a ranitidina e bismuto é aumentada em pacientes idosos como conseqüência de um clearance diminuído. No
entanto, nenhum ajuste da dose é necessário, a menos que o clearance de creatinina caia para menos de 25 ml/minuto, e nesse caso PYLORID não deve ser administrado (consulte Insuficiência Renal abaixo, Advertências e Precauções e Farmacocinética).

Insuficiência Renal
A exposição a ranitidina e bismuto é aumentada em pacientes com insuficiência renal como conseqüência de um clearance diminuído. No entanto, para pacientes com insuficiência renal leve a moderada (clearance de creatinina menor que 50 ml/minuto), nenhum ajuste da dose é necessário. Em casos de insuficiência renal grave (clearance de creatinina menor que 25 ml/minuto), PYLORID não deve ser administrado.

Insuficiência Hepática
Não há informações com relação ao uso de PYLORID em pacientes com insuficiência hepática. No entanto, como
ranitidina e bismuto na circulação sistêmica são eliminados principalmente por clearance renal, nenhum ajuste da dose é
necessário em pacientes com insuficiência hepática.