Interações medicamentosas pylorid

PYLORID com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PYLORID têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PYLORID devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Um aumento nas concentrações plasmáticas médias mínimas foi observado quando PYLORID é coadministrado com
claritromicina. No entanto, não foi associado com nenhuma seqüela clínica adversa. Esse aumento não foi observado em
estudos clínicos em pacientes recebendo o tratamento triplo de sete dias com PYLORID, claritromicina e metronidazol ou amoxicilina.
Os níveis de claritromicina não são afetados pela administração de citrato bismútico de ranitidina, embora a exposição
sistêmica ao metabólito ativo de claritromicina seja aumentada. A absorção de ranitidina a partir de PYLORID é aumentada quando o fármaco é co-administrado com claritromicina. Essa maior exposição a ranitidina não é clinicamente relevante, em virtude do amplo índice terapêutico de ranitidina.
Os alimentos causam uma redução na absorção de bismuto, que não tem relevância clínica. PYLORID pode ser ingerido com ou sem alimentos.
A absorção de bismuto a partir de PYLORID não é afetada pela co-administração de antiácidos.