Interações medicamentosas recombivax

RECOMBIVAX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de RECOMBIVAX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com RECOMBIVAX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Pessoas com imunodeficiência ou em terapia imunossupressora requerem doses mais altas da vacina e sua resposta imunológica é inferior a dos indivíduos saudáveis.
Uso com outras vacinas: resultados de estudos clínicos indicam que RECOMBIVAX® HB pode ser administrada concomitantemente com a vacina adsorvida difteria, tétano e pertussis; a vacina poliomielite (oral); a vacina sarampo, caxumba, rubéola; a vacina Haemophilus influenzae B (conjugada) ou a dose de reforço de DTPa (difteria, tétano e pertussis acelular), utilizando-se locais do corpo e seringas diferentes. Não se demonstrou comprometimento da resposta imunológica a esses antígenos quando testados individualmente. Devem-se utilizar locais e seringas diferentes para administração simultânea de vacinas injetáveis.