Bula para paciente remilev

REMILEV com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de REMILEV têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com REMILEV devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Como este medicamento funciona?
REMILEV é um medicamento de origem vegetal, constituído pela combinação do extrato de duas plantas que agem de modo simultâneo sobre o Sistema Nervoso Central, através da interferência em alguns dos receptores cerebrais, ligados ao controle do sono e do comportamento. Propicia a regularização do ritmo, a melhoria da qualidade do sono e a redução do estado de ansiedade e de esgotamento físico.

Por que este medicamento foi indicado?
REMILEV é indicado em situações onde há necessidade de restabelecimento do ritmo e da qualidade do sono e também em casos de nervosismo e irritabilidade, como por exemplo, em pacientes com insônia ou sono não reparador, situações que podem resultar em piora da qualidade de vida e prejuízo das atividades habituais do indivíduo, além de também predisporem ao surgimento de outros distúrbios físicos e psíquicos.

Quando não devo usar este medicamento?
REMILEV destina-se exclusivamente para uso em adultos e adolescentes acima de 12 anos de idade, não devendo ser utilizado em crianças com menos de 12 anos de idade e em pacientes com história conhecida de alergia aos seus componentes, devendo ser utilizado exclusivamente por via oral, obedecendo-se à dosagem e o horário estabelecidos pelo médico.

Gravidez e lactação
Não há dados disponíveis para avaliar os efeitos da medicação em grávidas e lactantes, devendo-se evitar o uso dessa medicação nesse período, salvo sob orientação e supervisão médica.

ESTE MEDICAMENTO É CONTRAINDICADO EM CRIANÇAS MENORES DE 12 ANOS.
ESTE MEDICAMENTO NÃO DEVE SER UTILIZADO DURANTE A GESTAÇÃO OU AMAMENTAÇÃO SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA.

-Quando a administração de REMILEV requer cuidados especiais?
REMILEV é um medicamento bem tolerado, normalmente não causando efeitos colaterais significativos. No entanto, em algumas ocasiões, em função da sensibilidade individual, podem ocorrer queixas de sonolência, podendo haver interferência na atenção e na capacidade de operar máquinas e veículos, recomendando-se, por isso, manter precauções nessas situações durante seu uso. Quando administrado simultaneamente com outros medicamentos que agem no Sistema Nervoso Central, seus efeitos podem ser alterados, recomendando-se sempre obter orientação médica nessa situação.
A ingestão de bebidas alcoólicas não é recomendada durante o uso desse medicamento.
Caso ocorram sintomas como sonolência, redução da atenção, confusão, tontura, fadiga ou dificuldade de concentração, recomenda-se consultar o médico antes do prosseguimento do tratamento.
Pacientes debilitados devem ser cuidadosamente observados após a utilização de medicamentos que possam interferir sobre o sono. Não exceda as doses recomendadas. Se os sintomas não apresentarem melhora, consulte o médico para adequada orientação.

-REMILEV pode ser utilizado por períodos prolongados?
REMILEV é um medicamento bem tolerado, podendo ser utilizado por períodos prolongados sem o risco de desenvolver dependência ou tolerância, porém a duração do tratamento deve ser sempre estabelecida e controlada pelo médico.

-O que pode ocorrer se utilizar o medicamento por uma via de administração não recomendada?
Não há estudos que demonstrem as consequências da utilização desse medicamento por outra via que não através da administração oral.
Esse medicamento não deve, em nenhuma hipótese, ser utilizado por outra via que não seja através da administração oral. Os riscos de uso por via de uso não recomendada são: a não obtenção do efeito desejado e ocorrência de reações desagradáveis.

-REMILEV pode ser utilizado com outros medicamentos?
Em caso de uso simultâneo com outros medicamentos que tenham ação sobre o Sistema Nervoso Central como, por exemplo, ansiolíticos (“calmantes”, ex: diazepam, lorazepam, bromazepam, clonazepam), hipnóticos (“remédios para dormir”, ex: flunitrazepam, midazolam, zolpidem), antiepilépticos (ex: carbamazepina, fenitoína, fenobarbital) e outros, os efeitos de REMILEV ou das outras medicações podem sofrer modificações, devendo nesses casos sempre comunicar-se os sintomas ao médico para a orientação necessária.

INFORME AO SEU MÉDICO SE VOCÊ ESTÁ FAZENDO USO DE ALGUM OUTRO MEDICAMENTO.

Durante o tratamento com REMILEV pode-se tomar bebidas alcoólicas?
Embora estudos clínicos não tenham demonstrado intensificação dos efeitos do álcool com o uso da medicação, a ingestão de bebidas alcoólicas não é recomendada durante a utilização de REMILEV.

INFORME AO MÉDICO O APARECIMENTO DE REAÇÕES INDESEJÁVEIS.
NÃO USE MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.

Qual é o aspecto deste medicamento?
REMILEV é um comprimido de coloração azul, de formato redondo.

Como devo usar este medicamento?
REMILEV deve ser ingerido por via oral nos horários recomendados pelo médico, junto com um pouco de água. A dose habitual é de 2 a 3 comprimidos que devem ser tomados cerca de 1 hora antes de deitar. Caso não haja efeito adequado, a dose não deverá ser aumentada sem orientação médica. Em caso de esquecimento da dose no horário recomendado, recomenda-se não utilizar o medicamento posteriormente, pois pode haver sonolência caso o tempo de sono não seja suficiente.
Este medicamento é indicado para adultos e adolescentes maiores de 12 anos.

SIGA A ORIENTAÇÃO DE SEU MÉDICO, RESPEITANDO SEMPRE OS HORÁRIOS, AS DOSES E A DURAÇÃO DO TRATAMENTO.
NÃO INTERROMPA O TRATAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO.
Somente ele poderá avaliar a evolução do tratamento e decidir quando e como este poderá ser interrompido.

NÃO USE O MEDICAMENTO COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. ANTES DE USAR, OBSERVE O ASPECTO DO MEDICAMENTO.

Quais os males que este medicamento pode causar?
A utilização de REMILEV mostrou ser bem tolerada pela grande maioria dos pacientes. Raramente podem ocorrer reações adversas, sendo as mais comuns os distúrbios de natureza gástrica e de intensidade leve. Embora os estudos com a medicação não tenham demonstrado a ocorrência de sonolência ou diminuição da atenção, tais sintomas eventualmente podem ocorrer em função da variação de sensibilidade individual.

“ATENÇÃO: Este é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis para comercialização, efeitos indesejáveis e não conhecidos podem ocorrer. Neste caso, informe seu médico”.

-O que fazer se alguém usar uma grande quantidade deste medicamento de uma só vez?
Neste caso, procure imediatamente seu médico ou dirija-se a um pronto-socorro, informando a quantidade ingerida, o horário de ingestão e os sintomas.

-Onde e como devo guardar este medicamento?
REMILEV deve ser armazenado em sua embalagem original até sua total utilização. Conservar em temperatura ambiente (temperatura entre15-30°C), ao abrigo da luz e umidade.

Qual o prazo de validade de REMILEV?
O prazo de validade é de 24 meses a contar da data de sua fabricação indicada na embalagem do produto. Nunca use medicamento com o prazo de validade vencido. Além de não obter o efeito desejado, as substâncias podem estar alteradas e causar prejuízo para a sua saúde.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS