Bula para paciente risperidon

RISPERIDON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de RISPERIDON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com RISPERIDON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O Risperidon é indicado no tratamento de psicoses esquizofrênicas.

Conservar o medicamento em temperatura ambiente, entre 15 e 30°C, ao abrigo da luz e da umidade.
O prazo de validade é de 36 meses a partir da data de fabricação, impressa na embalagem. Não use medicamento vencido.
Informe seu médico sobre a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando. O produto não deve ser usado durante a amamentação.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
O produto pode causar contrações involuntárias na face. Também pode provocar febre alta, com respiração rápida, sudorese e diminuição da consciência, sensação de contratura muscular e um estado de confusão mental. Se isto ocorrer, consulte imediatamente o seu médico.
O produto também pode provocar ganho de peso, portanto procure comer moderadamente.
Se você sofre de doenças cardiovasculares, insuficiência renal ou hepática, doença de Parkinson, epilepsia, informe seu médico, pois deve haver supervisão do mesmo durante o tratamento e também um ajuste das doses.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Não tome bebidas alcoólicas ou medicamentos como tranqüilizantes, analgésicos narcóticos, certos anti-histamínicos ou antidepressivos, pois o produto pode ter seus efeitos intensificados.
O Risperidon somente é indicado para adultos ou adolescentes com mais de 15 anos. Pessoas idosas devem tomar doses menores do medicamento.
Não tome Risperidon se você for alérgico a este medicamento ou aos componentes das fórmulas.
Você pode identificar a concentração dos comprimidos pela sua cor: Comprimidos Revestidos amarelos, oblongos e sulcados contém 3 mg de Risperidona. Comprimidos Revestidos laranja , oblongos e sulcados contém 2 mg de Risperidona. Comprimidos Revestidos brancos, oblongos e sulcados contém 1 mg de Risperidona.
Tomar o medicamento 2 vezes ao dia, pela manhã e à noite, com as refeições ou entre elas, com uma boa quantidade de água, conforme orientação médica.

Durante o tratamento o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem ser prejudicadas.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.