Advertências scaflam gel

SCAFLAM GEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SCAFLAM GEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SCAFLAM GEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



SCAFLAM® não deve ser aplicado na pele com ferimentos ou lesões abertas, não deve entrar em contato com os olhos ou membranas mucosas e não deve ser in gerido. Em caso de contato acidental com os olhos, deve-se enxaguar imediatamente com água.
SCAFLAM® não deve ser utilizado concomitantemente com outro s produtos de uso tópico.
Como a absorção de SCAFLAM ® é insignificante, a ocorrência de reações adversas sistêmicas é improvável. No entanto, pacientes com hemorragia gastrointestinal, úlcera péptica ativa, insuficiência renal ou hepática grave, defeitos de coagulação grave ou insuficiência cardíaca grave ou descompensada devem ser tratados com cautela.
Nas primeiras horas após a aplicação de SCAFLAM ® , recomenda-se que o local não seja lavado.
Caso SCAFLAM® entre em contato com a roupa, deve-se lavá-la com água quente e sabão neutro. Nos tecidos à base de poliamida, o contato com SCAFLAM ® pode provocar manchas amareladas durante a lavagem com sabão alcalino. Nestes casos, a cor amarelada é removida facilmente após a lavagem do tecido e o enxágue sob água corrente.

Uso em idosos – Devem-se seguir as mesmas orientações dadas aos adultos.
Uso na gravidez e lactação: O uso de SCAFLAM® não é recomendado durante a gravidez e em pacientes que estejam amamentando.

Categoria de risco C para a gravidez – Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

O uso deste medicamento no período da lactação depende da avaliação do risco/benefício. Quando utilizado, pode ser necessária monitorização clínica e/ou laboratorial do lactente.