Resultados de eficácia scaflam gel

SCAFLAM GEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SCAFLAM GEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SCAFLAM GEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Um total de 105 pacientes de idade entre 18 e 55 anos foi incluído em um estudo placebo-controlado que teve como objetivo avaliar a eficácia de SCAFLAM no tratamento do entorse de tornozelo. Para tanto, 54 pacientes foram tratados com o medicamento e 51 pacientes receberam uma preparação placebo. Ambas preparações em gel foram aplicadas três vezes ao dia durante sete dias. A análise por intenção de tratamento evidenciou que a nimesulida foi significantemente melhor que o placebo na redução da dor (desfecho primário): 82,8% versus 54,3%, respectivamente (p<0,01). A nimesulida também foi significantemente superior na melhora da capacidade funcional (p<0,001) e na redução da extensão do edema (p=0,041).
Um total de 103 pacientes entre 18 e 55 anos com diagnóstico de tendinite aguda do membro superior (ombro ou cotovelo) foi incluído em um estudo placebo-controlado no qual 51 pacientes foram tratados com SCAFLAM® e 52 pacientes foram tratados com placebo. Ambas preparações em gel foram aplicadas três vezes ao dia durante sete dias. A análise por intenção de tratamento demonstrou que a nimesulida foi significantemente melhor que o placebo na redução d a dor (desfecho primário): 60%versus 34%, respectivamente (p<0,001). A nimesulida também se mostrou superior na análise dos desfechos secundários: dor em repouso, dor à palpação, dor ao movimento passivo e à contração isométrica, dor noturna e capacidade funcional.