Superdosagem semap

SEMAP com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SEMAP têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SEMAP devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Sintomas
Após uma superdose, os efeitos adversos conhecidos são os mesmos que numa dose nor- mal, só que mais proeminentes. No entanto, alguns pacientes têm uma boa tolerabilidade com doses semanais de 160 a 200 mg, e mesmo com doses diárias de 120 mg. Os efeitos colaterais mais importantes observados em tais pacientes foram: efeitos extrapiramidais, hipotensão leve e sedação.

Tratamento
No caso de uma superdose, tratamento de suporte e sintomático tem sido recomendados. Não existe nenhum antídoto específico. Deve-se ter em mente a ação prolongada de Se- map®. As medidas sugeridas são: lavagem gástrica, estabelecimento das vias aéreas e, se necessário, respiração mecanicamente assistida. A hipotensão e o colapso circulatório podem ser tratados com medidas de suporte tais como administração intravenosa de fluidos, plasma ou albumina concentrada, e com vasopressores, tais como dopamina ou dobutamina. Os sintomas extrapiramidais devem ser tratados com um antiparkinsoniano de tipo anticolinérgico.