Posologia de serevent diskus

SEREVENT DISKUS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SEREVENT DISKUS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SEREVENT DISKUS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Serevent® Diskus® deve ser administrado somente por via inalatória.
Para obter completo benefício terapêutico, recomenda-se o uso regular de Serevent® Diskus® no tratamento da obstrução reversível das vias aéreas como asma, DPOC e bronquite crônica. O início do efeito broncodilatador do salmeterol (melhora >15% no VEF1) ocorre em cerca de 10 a 20 minutos em pacientes com asma. O benefício completo será observado após as primeiras doses do produto. Os efeitos broncodilatadores de Serevent® Diskus® geralmente permanecem por 12 horas, e isso é particularmente importante no tratamento dos sintomas noturnos de asma, DPOC e bronquite crônica e no controle da asma induzida por exercícios.
Os pacientes devem ser instruídos a não tomar doses adicionais desse fármaco para tratar os sintomas; em vez disso, devem usar 2- agonistas de ação rápida, por via inalatória.
Como podem ocorrer efeitos adversos associados a doses excessivas dessa classe de medicamentos, a dosagem ou frequência da administração somente devem ser aumentadas sob orientação médica.

Adultos
Tratamento de asma, DPOC e bronquite crônica
Uma inalação (1 dose de 50 mcg de salmeterol) duas vezes ao dia.
Em pacientes com obstrução mais grave das vias aéreas, recomenda-se fazer até duas inalações seguidas (2 doses de 50 mcg de salmeterol) duas vezes ao dia.

Crianças a partir de 4 anos de idade
Uma inalação (1 dose de 50 mcg de salmeterol) duas vezes ao dia.
Crianças com menos de 4 anos de idade
Os dados existentes até a presente data são insuficientes para recomendar o uso do salmeterol em crianças com menos de 4 anos de idade.

Pacientes especiais
Não há necessidade de ajustar a dose em idosos ou em pacientes com insuficiência renal.