Posologia de sevocris

SEVOCRIS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SEVOCRIS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SEVOCRIS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Pré-medicação: a pré-medicação deve ser selecionada de acordo com a necessidade individual do paciente, levando em consideração que secreções podem ser levemente estimuladas pelo sevoflurano. O emprego de agentes anticolinérgicos com sevoflurano depende da situação clínica e decisão médica.
Anestesia cirúrgica: a concentração de sevoflurano liberada é controlada através do uso de vaporizadores calibrados, específicos para sevoflurano.
Indução: a dosagem deve ser individualizada e titulada para o efeito desejado de acordo com aidade e quadro clinico do paciente. A indução com sevoflurano deve ser realizada em oxigênio, ou em uma mistura de oxigênio/óxido nitroso/ar. O agente é capaz de induzir anestesia na maioria dos pacientes (AD95) a uma concentração no final da expiração de 2,0 – 2,1% quando administrado em oxigênio ou ar/oxigênio. O emprego de uma concentração inicial um pouco elevada durante poucos minutos para obter uma indução rápida, certa e suave com um nível satisfatório de anestesia parece ser tolerado sem evidência de irritação, odor desagradável, “bucking” ou outra resistência.
Em adultos, uma concentração inspirada de sevoflurano de 0,5 – 5%, usualmente, produz anestesia cirúrgica em 3,5 a 11,1 minutos.
Em geral, o tempo médio de irritação em pediatria foi de 3,5 minutos usando sevoflurano/óxido nitroso/oxigênio (concentração média de 3,3%/58,5%/38,2%, respectivamente), sendo 2,7 minutos para bebês menores de 1 ano de idade, 3,4 minutos para criança de 1 a 6 anos, e 3,9 minutos para crianças maiores de 6 anos. Oitenta e seis (86%) por cento das crianças apresentaram tempo de indução menor que 5 minutos.
Manutenção: níveis cirúrgicos de anestesia podem ser sustentados com concentrações de aproximadamente 1,5% de sevoflurano em pacientes maiores de 60 anos de idade, e concentração de aproximadamente 2,0% em pacientes mais jovens.
A pressão sangüínea durante a manutenção é uma função inversa da concentração de sevoflurano, na ausência de outras condições complicadoras, e suas variações podem ser corrigidas por ajustes no nível da anestesia.
Recuperação: o tempo de recuperação pós-anestésica é geralmente curto. Assim sendo, os pacientes podem necessitar de analgésicos no pós-operatório imediato.