Reações adversas slow-k

SLOW-K com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SLOW-K têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SLOW-K devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



São raros os efeitos adversos com SLOW-K, uma vez que qualquer excesso de potássio é excretado na urina. Em todo o caso, podem ocorrer as seguintes reações:
Gastrointestinais: raramente, podem ocorrer náuseas, vômitos, dores abdominais ou diarreia, necessitando-se de redução na posologia ou suspensão do medicamento. Em casos isolados, foram relatados obstrução, sangramento ou ulceração (com ou sem perfuração do trato gastrointestinal), geralmente associados com outros fatores predisponentes conhecidos (como atraso no tempo de trânsito gastrointestinal ou obstrução do mesmo).

Pele: raramente, podem ocorrer pruridos e/ou erupção cutânea ou urticária.

Eletrólitos: pode ocorrer hipercalemia em pacientes que apresentam dificuldade de excreção renal de potássio ou de seu metabolismo.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.