Características farmacológicas snif 3%

SNIF 3% com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SNIF 3% têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SNIF 3% devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



SNIF 3%® (cloreto de sódio) tem ação tópica, favorecendo a eliminação do muco, alérgenos e outras partículas presentes nas fossas nasais, aumentando o movimento mucociliar. A solução fisiológica hipertônica apresenta as seguintes propriedades:
Possibilita a remoção de crostas e restos epiteliais ou partículas.
Remove o edema intersticial, pela desidratação tissular.
Em consequência disto, desobstrui e descongestiona temporariamente o nariz, e aumenta a eficácia da estrutura mucociliar, restabelecendo a depuração mucociliar adequada.
Os efeitos benéficos desta formulação apresentam uma excelente ação descongestionante e fluidificante das secreções do aparelho respiratório superior.