Resultados de eficácia sulbamox

SULBAMOX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SULBAMOX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SULBAMOX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Em um estudo prospectivo, 105 pacientes com quadro de exacerbação da bronquite crônica por causa infecciosa, maiores de 15 anos de idade, foram avaliados quanto à tolerância e 104 quanto à eficácia d a droga. O tratamento foi realizado com amoxicilina + sulbactam 875/125mg a cada 12 horas por um período de 10 dias. A resposta clínica foi satisfatória em 89% dos pacientes. Somente 4,7% dos pacient es apresentaram diarreia e apenas 1 paciente teve que suspender o tratamento.
Outro estudo clínico, multicêntrico, realizado para a avaliação do tratamento com amoxicilina + sulbactam em 84 pacientes por 7 dias com pneumonia comunitária, o micro-organismo mais frequentemente isolado foi o S. Pneumoniae, totalizando 61,9% do total dos micro-organismos isolados. Dos pacientes que participaram do estudo, 77,4% eram de baixo risco, 22,6% de médio risco e 62% dos pacientes apresentavam algum tipo de comorbidade. O sucesso terapêutico foi observado em 97,6% dos pacientes, sendo que a maioria apresentava-se afebril no 3° dia de tratamento.