Posologia de talofilina

TALOFILINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TALOFILINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TALOFILINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As cápsulas de TALOFILINA devem ser tomadas com bastante líquido. A posologia ideal para cada paciente deve ser determinada individualmente, seguindo-se as recomendações seguintes:
Crianças até 30 kg: 8 a 11 mg/kg, cada 12 horas.
Crianças com mais de 30 kg e adultos: 300 mg, cada 12 horas.
Recomenda-se esquema posológico de uma cápsula a cada 12 horas durante os 3 primeiros dias de tratamento. No 3º dia faz-se a avaliação da eficácia e tolerância. Em pacientes que sofrem principalmente de crises noturnas, pode-se tentar um esquema inicial de uma cápsula à noite (isto é, a cada 24 horas), durante três dias, avaliando-se igualmente a eficácia e a tolerância no 3º dia.
Quando a resposta for adequada, deve-se continuar com o mesmo esquema posológico. Se a resposta for inadequada, e desde que o produto seja bem tolerado, pode-se instituir esquema de manutenção com uma cápsula de concentração imediatamente superior, a cada 12 ou 24 horas.
Se ocorrerem sinais de superdosagem (veja “Reações adversas” e “Superdosagem”), deve-se transferir o paciente para um esquema de 12 ou 24 horas com cápsulas de concentração mais fraca.
As doses recomendadas geralmente permitem que sejam atingidos níveis séricos terapêuticos (10 a 20 mg/L), proporcionando eficácia e segurança adequadas. Se for necessário exceder a dose diária de 15 mg/kg (20 mg/kg em crianças), é aconselhável controlar os níveis sanguíneos da teofilina (por radioimunoensaio ou imunoensaio enzimático).