Superdosagem talofilina

TALOFILINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TALOFILINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TALOFILINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Sintomas: além dos sintomas mencionados como reações adversas, podem ocorrer diurese, sede, delírio, hipertermia, taquipnéia, arritmia, distúrbios eletrolíticos, convulsões e coma.

Tratamento: a lavagem gástrica é indicada, exceto em pacientes com convulsões. Deve- se administrar carvão ativado e, em seguida, um catártico. Deve-se repetir o carvão ativado a cada 6 horas, até que a concentração sérica da teofilina fique inferior a 20 mg/L.
O paciente deve ser colocado em um monitor cardíaco e a arritmia deve ser observada. Quando necessário, deve-se administrar medicamento antiarrítmico adequado.
As anormalidades metabólicas, principalmente a hipocalemia, devem ser corrigidas e as convulsões controladas por um anticonvulsivante.
Deve-se considerar a hemoperfusão com carvão no caso de toxicidade severa da teofilina, como por exemplo, quando a concentração sérica excede 40 mg/L.