Superdosagem tanderalgin

TANDERALGIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TANDERALGIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TANDERALGIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os efeitos tóxicos da cafeína são primordialmente excitações do Sistema Nervoso Central (SNC), taquicardia e extra-sístoles, que ocorrem em dosagens extremamente elevadas. Assim, a possibilidade de toxicidade significativa devido a este componente de TANDERALGIN é muito improvável.
Os efeitos tóxicos do carisoprodol podem resultar em torpor, coma, choque e depressão respiratória, sendo indicadas às medidas gerais de tratamento sintomático e de suporte. É necessário o monitoramento cuidadoso da quantidade de urina eliminada. O tratamento de intoxicação aguda com agentes anti-inflamatórios não- esteroides consiste essencialmente em medidas sintomáticas e de suporte. A ingestão de bastante líquido aumenta a quantidade de urina, o que teoricamente pode ser benéfica uma vez que a eliminação da droga ocorre através dos rins. Diálise ou hemoperfusão são duvidosas na eliminação de agentes antirreumáticos não esteroides em decorrência de seu alto índice de ligação a proteínas. As medidas terapêuticas a serem tomadas em casos de complicações decorrentes de superdosagem tais como hipotensão, insuficiência renal, convulsões, irritação gastrintestinal, depressão respiratória e hepatotoxicidade é o tratamento sintomático e de suporte. O paracetamol em doses maciças pode causar hepatotoxicidade, que pode não se manifestar até 48 a 72 horas após a ingestão. Na suspeita de superdosagem proceder o esvaziamento gástrico por lavagem ou indução do vômito com xarope de ipeca. O antídoto para a superdosagem de paracetamol é a N- acetilcisteína que deve ser administrada o mais precocemente possível e dentro do período de até 10 horas da ingestão da dose excessiva para maior eficácia.