Bula para paciente targocid

TARGOCID com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TARGOCID têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TARGOCID devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: TARGOCID® é um antibiótico glicopeptídeo que age na biossíntese da parede celular e tem ação contra bactérias gram-positivas aeróbias e anaeróbias.
Cuidados de armazenamento: conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C) e ao abrigo da luz.
Prazo de validade: vide cartucho. Ao adquirir o medicamento confira sempre o prazo de validade impresso na embalagem externa do produto. Não use medicamentos com prazo de validade vencido.
Gravidez e Lactação: informe imediatamente ao médico se houver suspeita de gravidez durante ou após o uso da medicação. Informar ao médico se estiver amamentando.
Cuidados de administração: siga corretamente as instruções de seu médico quanto ao emprego do produto, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Interrupção do tratamento: não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações adversas: informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis tais como: vermelhidão e/ou dor no local da injeção, reações alérgicas, náuseas, vômitos e diarréia. Mais raramente podem ocorrer reações sanguíneas.
Informe ao seu médico se você tem problemas de rim, alergia a teicoplanina ou a vancomicina.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Administração concomitante com outras substâncias: soluções de teicoplanina e aminoglicosídeos são incompatíveis quando misturadas, portanto, não devem ser misturadas antes da injeção.
Contra-indicações e precauções: informe seu médico se você tem problemas de rim ou se é alérgico a vancomicina. Informe ao médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.