Superdosagem tilatil

TILATIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TILATIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TILATIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Sintomas e sinais
Embora não exista experiência de superdosagem aguda com o Tilatil®, pode-se esperar que os sinais e sintomas mencionados em “Reações adversas” ocorram de modo mais pronunciado. Pode ocorrer sangramento gastrintestinal. Após a ingestão de AINEs podem ocorrer hipertensão, insuficiência renal aguda, depressão respiratória e coma, entretanto, são raros.
Reações anafilactóides têm sido relatadas com a ingestão terapêutica de AINEs e podem ocorrer após uma superdose.
Tratamento
Os pacientes devem ser tratados com cuidados de suporte e sintomáticos após superdose de AINEs. Não há antídoto específico. A diálise não elimina significantemente os AINEs da corrente sanguínea.