Superdosagem timoptol xe

TIMOPTOL XE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TIMOPTOL XE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TIMOPTOL XE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Há relatos de superdosagem acidental com TIMOPTOL-XE®, que resultou em efeitos sistêmicos semelhantes aos observados com os betabloqueadores, tais como tontura, cefaleia, dispneia, bradicardia, broncoespasmo e parada cardíaca (veja também 9. REAÇÕES ADVERSAS).
As seguintes medidas terapêuticas específicas devem ser consideradas:
(1)Bradicardia sintomática: administrar sulfato de atropina por via intravenosa na dose de 0,25 a 2 mg para induzir bloqueio vagal. Se a bradicardia persistir, deve-se administrar cautelosamente cloridrato de isoproterenol endovenoso. Em casos refratários, deve-seconsiderar o implante de marcapasso cardíaco transvenoso.
(2) Bloqueio cardíaco (segundo ou terceiro grau): administrar cloridrato de isoproterenol ou implantar marcapasso cardíaco transvenoso.
(3) Hipotensão: usar agentes simpatomiméticos, tais como dopamina, dobutamina ou levarterenol. Nos casos refratários, o uso de cloridrato de glucagon tem sido útil.
(4) Insuficiência cardíaca aguda: terapia convencional com digitálicos, diuréticos e oxigênio deve ser instituída imediatamente. Para os casos refratários, sugere-se o uso de aminofilina intravenosa, seguido, se necessário, por cloridrato de glucagon, cuja utilidade tem sido relatada.
(5)Broncoespasmo: administrar cloridrato de isoproterenol. Pode-se considerar terapia adicional com aminofilina.
Estudos demonstraram que timolol não é rapidamente dialisado.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.