Posologia de tofranil pamoato

TOFRANIL PAMOATO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TOFRANIL PAMOATO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TOFRANIL PAMOATO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Adultos
TOFRANIL Pamoato deve ser usado somente se houver necessidade de doses diárias de 75 mg ou mais.
A posologia e o modo de administração devem ser determinados individualmente e adaptados de acordo com a condição clínica de cada paciente.
O objetivo deve ser o de atingir um ótimo efeito, mantendo-se as doses o mais baixo possível, sendo a posologia aumentada com cautela, particularmente quando os pacientes forem idosos ou adolescentes. Estes últimos, em geral, apresentam uma resposta mais acentuada a TOFRANIL drágeas do que os pacientes de idade intermediária. Portanto, recomenda-se que o tratamento se inicie com TOFRANIL drágeas de 10 ou 25 mg (veja informação técnica para essas dosagens).
Dosagens de TOFRANIL Pamoato mais altas do que 75 mg/dia podem também ser administradas uma vez ao dia, após a determinação da dose ideal. A dose diária pode ser administrada ao deitar. Em alguns pacientes, pode ser necessário administrar-se TOFRANIL em doses divididas.
• Depressão e síndromes depressivas:
Pacientes ambulatoriais: iniciar o tratamento com TOFRANIL drágeas de 25 mg, 1-3 vezes ao dia (veja informação técnica para essa apresentação). Aumentar a dosagem diária gradualmente para 150-225 mg. A dose de manutenção, que deverá ser determinada individualmente por meio da redução cautelosa da dosagem, usualmente é de 100 mg ao dia ou menos. Se a dose diária necessária for de 75 mg ou mais, podem ser utilizadas as cápsulas de TOFRANIL Pamoato.
Pacientes hospitalizados: Iniciar o tratamento com cápsulas de TOFRANIL Pamoato 75 mg uma vez ao dia. Aumentar a dosagem gradativamente até que seja atingida uma dose de 225 mg, e manter essa dose até que a condição do paciente apresente melhora. Em casos graves, a dose poderá ser aumentada para 300 mg ao dia. Uma vez constatada uma melhora evidente, a dose de manutenção deverá ser determinada de acordo com as exigências individuais de cada paciente (geralmente 100-150 mg ao dia). Quando forem necessárias doses menores ou um ajuste de dosagem mais gradual, podem ser utilizadas as drágeas de TOFRANIL.
• Transtorno do pânico:
Iniciar o tratamento com 1 drágea de TOFRANIL 10 mg ao dia. Dependendo de como o medicamento for tolerado, aumentar a dosagem até que seja obtida a resposta desejada. A dosagem diária varia extremamente de paciente para paciente e situa-se entre 75 e 150 mg. Se necessário, a dosagem poderá ser aumentada para 225 mg. É recomendável não descontinuar o tratamento antes de 6 meses. Durante esse período, a dose de manutenção deve ser reduzida lentamente. Se a dose diária necessária for de 75 mg ou mais, podem ser utilizadas as cápsulas de TOFRANIL Pamoato.
• Condições dolorosas crônicas:
A dosagem deverá ser individualizada (25-300 mg ao dia). Em geral, uma posologia diária de 25-75 mg é suficiente. Se a dose diária necessária for de 75 mg ou mais, podem ser utilizadas as cápsulas de TOFRANIL Pamoato.
• Pacientes idosos:
Iniciar o tratamento com 1 drágea de TOFRANIL 10 mg ao dia. Aumentar gradualmente a dosagem para 30-50 mg diários (nível ideal), que deve ser atingido após cerca de 10 dias. A dose diária ideal deve ser mantida até o final do tratamento. Normalmente, não é necessário administrar-se mais do que 75 mg ao dia para esses pacientes. Se a dose diária necessária for de 75 mg, podem ser utilizadas as cápsulas de TOFRANIL Pamoato.
Crianças e adolescentes:
TOFRANIL Pamoato não deve ser administrado em crianças e adolescentes por ter seu potencial de superdose aguda aumentado, em decorrência da alta potência unitária por cápsula.