Posologia de trifamox ibl susp

TRIFAMOX IBL SUSP com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TRIFAMOX IBL SUSP têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TRIFAMOX IBL SUSP devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Cada 5 ml da suspensão preparada contém 1000 mg de amoxicilina e 250 mg de sulbactam. A dose deverá ser adaptada, segundo critério médico, ao quadro clínico do paciente. Tomando como base o conteúdo de amoxicilina do produto, a faixa de dose habitual oscila, segundo o tipo e gravidade do processo infeccioso, entre 40 e 100 mg/kg de peso/dia. A dose total pode ser administrada em duas doses diárias (uma a cada 12 horas). Para preparar a suspensão, ver o quadro com as instruções. A suspensão, após reconstituição, mantém-se estável em temperatura ambiente por até 3 dias. Em geladeira (sem congelar), o mesmo é estável por até 14 dias.

Nos pacientes com comprometimento grave da função renal, pode se adotar o seguinte esquema de orientação:

Clearance de creatinina (ml/

min)

Creatininemia (mg/dl)

Dose diária

> 30

< 2,0

Dose recomendada*

Entre 10 e 30

Entre 2,0 e 6,4

Dose recomendada*

x 0,66

< 10

> 6,4

Dose recomendada*

x 0,25



*O cálculo posológico deverá basear-se na dose de amoxicilina.

Para o caso de pacientes com insuficiência renal em diálise e quando a dose de TRIFAMOX IBL BD 200/50 se superponha ou esteja muito perto do tempo de diálise, recomenda-se sua administração logo após a mesma.
TRIFAMOX IBL BD 200/50 deve ser administrado, no mínimo, durante 2 ou 3 dias adicionais, após a remissão completa do quadro clínico. Nas infecções causadas por estreptococos do grupo beta-hemolíticos, o tratamento mínimo é de 10 dias consecutivos para prevenir glomerulonefrite ou febre reumática.

Dose omitida
Quando tomar conhecimento do esquecimento da dose, o paciente deve ser orientado a administrar a dose omitida e começar a contar um novo período entre as doses a partir desse momento.

Detalhar a equivalência em peso do composto químico da apresentação farmacêutica com a substância terapeuticamente ativa

Cada ml de TRIFAMOX IBL BD 200/50 contém 200mg de amoxiclina + 50mg de sulbactam e 250mg de excipientes.