Posologia de unasyn oral

UNASYN ORAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de UNASYN ORAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com UNASYN ORAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Antes da administração de Unasyn® pó para suspensão oral (sultamicilina), leia cuidadosamente o modo de usar.
Unasyn® Pó para Suspensão Oral
Unasyn® pó para suspensão oral apresenta-se na forma de pó de cor branco a branco amarelada com odor parecido de cereja. Após preparação a suspensão tem aparência homogênea branca, com aroma e sabor de cereja.
A embalagem de Unasyn® pó para suspensão oral contém:
•1 frasco com lacre de segurança contendo o pó para preparar a suspensão.
•1 seringa para uso oral, graduada até 5 mL, destinada à medida e administração da suspensão, acompanhada de uma tampa interna para fixação à boca do frasco.
•Volume da suspensão reconstituída: 60 mL (equivalente a 12 doses de 5 mL).

Preparação da Suspensão
1. Agite vigorosamente o
2. Ainda com o frasco
3. Adicione água
4. Tampe e agite o frasco fechado para soltar o fechado e antes de colocar a fervida fria ou frasco para que todo o pó do fundo. água, assentar o pó no fundo filtrado até a linha pó fique em do frasco. Observar que o pó indicada na suspensão deve estar abaixo da linha indicada no frasco.
5. Deixe a suspensão repousar por um minuto. Você vai observar que a suspensão está abaixo da linha indicada no frasco.
6. Adicione água cuidadosamente, até que a suspensão atinja a linha indicada no frasco.
7. Coloque a tampa interna no frasco (a).
Tampe o frasco e agite vigorosamente para obter uma suspensão homogênea (b).
Observação: o frasco contém uma marca em toda sua volta (linha indicada) para mostrar o volume final da suspensão após a adição de água, conforme instruções acima.

Como Administrar a Suspensão
1.Agite o frasco antes de cada administração.
2.Para uma administração adequada do medicamento, a suspensão deve ser medida cuidadosamente com a seringa que acompanha o produto. Ajuste a seringa no orifício da tampa interna do frasco, vire o frasco de cabeça para baixo e puxe o êmbolo da seringa, até que a suspensão alcance o volume prescrito pelo seu médico.
3.Pode ser necessário que a seringa seja preenchida mais de uma vez, dependendo da quantidade de medicamento indicada pelo seu médico.
4.A suspensão pode ser administrada diretamente da seringa à boca, ou se desejado, pode ser transferida para uma colher antes da administração.
5.Após a administração, lave a seringa com água filtrada para que possa ser utilizada novamente.

ATENÇÃO: Cada 5 mL da suspensão reconstituída contêm o equivalente a 250 mg de sultamicilina.

POSOLOGIA
Cada dose (5 mL) da suspensão reconstituída contém o equivalente a 250 mg de sultamicilina base.
A dose recomendada de Unasyn® (sultamicilina) em adultos (incluindo pacientes idosos) varia de 375-750 mg, por via oral, duas vezes ao dia (a cada 12 horas).
Em adultos e crianças o tratamento é mantido normalmente até 48 horas após a febre e outros sintomas anormais terem desaparecido. O tratamento é administrado normalmente por 5 a 14 dias, mas o período de tratamento pode ser estendido se necessário.
No tratamento da gonorreia não complicada pode-se administrar 2,25 g (6 comprimidos de 375 mg) de Unasyn® como dose única por via oral. Concomitantemente devem ser administrados 1,0 g de probenecida por via oral para permitir concentrações plasmáticas de sulbactam e ampicilina por períodos mais prolongados.
Nos casos de gonorreia com suspeita de lesão de sífilis deve-se realizar exame em campo escuro antes de administrar Unasyn®, assim como acompanhamento com testes sorológicos mensais durante pelo menos 4 meses.
Nos casos de qualquer infecção causada por estreptococos hemolíticos, recomenda-se tratamento por pelo menos 10 dias para prevenir a ocorrência de glomerulonefrite ou febre reumática aguda.

Uso em Crianças e Primeira Infância: A dose para a maioria das infecções em crianças pesando menos de 30 kg é de 25-50 mg/kg/dia de Unasyn®, dividida em duas doses orais dependendo da gravidade da infecção e avaliação médica. Para crianças pesando 30 kg ou mais, administrar a dose usual de adultos.

Uso em Pacientes com Insuficiência Renal: Em pacientes com insuficiência renal grave (clearance de creatinina menor ou igual a 30 mL/min), a cinética de eliminação da sulbactam e ampicilina é afetada de maneira similar e, desta maneira, a razão plasmática entre um e outro fármaco deve permanecer constante. A dose de Unasyn® em tais pacientes deve ser administrada com menos frequência, de acordo com a prática usual para ampicilina.

Dose Omitida: Caso o paciente esqueça de administrar Unasyn® no horário estabelecido, deve fazê-lo assim que lembrar. Entretanto, se já estiver perto do horário de administrar a próxima dose, deve desconsiderar a dose esquecida e utilizar a próxima. Neste caso, o paciente não deve utilizar a dose duplicada para compensar doses esquecidas. O esquecimento de dose pode comprometer a eficácia do tratamento.