Portal

RESULTADOS DE EFICÁCIA VITASAY STRESS

Esta avaliação foi realizada com um estudo controla do aleatorizado, onde os participantes receberam a medicação por via oral uma vez ao dia durante 60 dias consecutivos. Assim os comprimidos de VITASAY®STRESS ou placebo foram fornecidos aos voluntários de acordo com lista de distribuição aleatória apresentada na etapa clínica deste estudo.
Os resultados obtidos antes e depois da administração do VITASAY ® STRESS, estão apresentados de forma comparativa na tabela 1:
De acordo com os resultados apresentados na tabela 1, observa-se que as médias antes e após a administração do VITASAY ® STRESS são estatisticamente diferentes (valor de P menor que 0,05). Os resultados obtidos com comparação entre a administr ação do Placebo e do VITASAY ® STRESS após estão apresentados na tabela abaixo:
Tabela 2: Teste t para comparação dos grupos Placeb o X Vitasay®
De acordo com os resultados apresentados na tabela 2 observa-se que existe diferença entre as médias do grupo que tomou VITASAY® STRESS com o que tomou o placebo após a administraç ão dos medicamentos (valor de P menor que 0,05). Além disso, apesar de ambos os grupos terem apresentado redução nos níveis de estresse, observa-se que a re dução do grupo que tomou VITASAY ® STRESS foi maior do que o grupo que tomou o placebo. A tabela 3 e a tabela 4 a seguir, apresentam o percentual de pessoas que ainda apresentaram sinais de estresse após a administração dos medicamentos VITASAY ® STRESS e placebo, respectivamente. É importante res saltar que o resultado SIM quer dizer que as pessoas que foram submetidas a determinado medicamento ainda apresentam sinais de estresse, consequentemente quando o resultado for NÃO quer di zer que não apresentam sinais de estresse. Por essas tabelas observamos uma maior redução no estre sse nos pacientes do grupo tratado com VITASAY®

STRESS.
O ensaio cometa sob condições alcalinas é uma técnica eletroforética sensível, reprodutível, simples e rápida para a detecção de quebras de fita única de DNA e de lesões em sítios alcalinos sensíveis em células de mamífero,in vitro e in vivo. Através desta técnica é possível a avaliação de dano e de reparo do DNA em células proliferativas e não proliferativas, empregando-se amostras celulares extremamente pequenas. Após 60 dias de tratamento com VITASAY ® STRESS os resultados obtidos indicam que, nos grupos analisados, houve uma redução significativa nos níveis de danos ao DNA nas amostras estudadas, tanto em homens (t= 3.83; p= 0.001) quanto em mulheres (t= 2.52; p= 0.02).
Tendo em vista que o produto analisado poderia prevenir os danos oxidativos ao DNA de linfócitos, tratamos a suspensão celular com H 202 antes e após o tratamento. Os resultados provenien tes desta análise mostraram que os níveis de dano, tanto em homens quanto em mulheres tratados com VITASAY® STRESS, foram significativamente menores após o tra tamento (t= 3.50; p = 0.002; t= 3.34; p= 0.003), respectivamente. A tabela 5 apresenta o resultado de um teste de proporção para comparação do desgast e emocional dos grupos submetidos aos medicamentos VITASAY® STRESS e placebo.
De acordo com os resultados do teste para comparaçã o das proporções, observa-se tanto pelo IC de 95% quanto pelo P-Value que as proporções são estatisti camente diferentes. Além disso, é importante ressaltar que a redução dos níveis de estresse foi maior para o grupo que tomou o VITASAY® STRESS. Referência bibliográfica: