Superdosagem zidovir

ZIDOVIR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ZIDOVIR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ZIDOVIR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Quadro clínico
Têm sido relatados casos agudos de superdoses em adultos e crianças, com doses maiores que 50 g de zidovudina. Nenhum caso foi fatal. Náusea intensa e vômito são os sintomas mais comuns após uma superdose. Outros sintomas relatados são: ataxia, letargia, fadiga, acidentes vasculares cerebrais. Todos os pacientes se recuperaram sem sequelas permanentes.

Conduta na Superdose
O tratamento recomendado consiste em:
-Terapia de suporte.
-Observar o paciente em busca de evidências de supressão medular ou neurotoxicidade.
-Administrar transfusões de sangue e empregar medidas de proteção para a granulocitopenia, até recuperação da função medular.
A zidovudina não é removida por diálise peritonial ou hemodiálise em quantidade suficiente para garantir o uso de diálise no caso de superdose.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.