Advertências albumina humana 20% marcos-pedrllson

Albumina Humana 20% Marcos-pedrllson com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Albumina Humana 20% Marcos-pedrllson têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Albumina Humana 20% Marcos-pedrllson devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
Albumina Humana Grifols® 20% destina-se a administração intravenosa.
No caso de aparecerem reações alérgicas, a infusão deverá ser imediatamente interrompida. Se a reação alérgica persistir, recomenda-se um tratamento adequado. Nas reações anafiláticas, o tratamento deve seguir as linhas da terapia atual de choque.
O efeito osmótico coloidal da albumina humana a 20% é de aproximadamente 4 vezes o do plasma sanguíneo. Por isto, ao administrar-se concentrados de albumina, devem ser tomadas medidas para assegurar a hidratação adequada do paciente. Os pacientes devem ser monitorizados cuidadosamente para evitar sobrecarga circulatória e hiper-hidratação.
Se o volume necessário de albumina humana 20% exceder os 200 ml, deve-se administrar soluções adicionais de eletrólitos para manter o balanço de fluidos normal. Alternativamente, a terapia pode continuar com albumina 5%.
Se for necessária a reposição de grandes volumes, devem-se realizar controles da coagulação e do hematócrito. Deve-se procurar assegurar uma substituição adequada de outros constituintes do sangue (fatores de coagulação, eletrólitos, plaquetas e hemácias). Se o hematócrito descende abaixo de 30% deve-se administrar concentrados de hemácias para manter a capacidade de transporte de oxigênio do sangue.
As medidas padronizadas para prevenir infecções resultantes da utilização de medicamentos preparados a partir de sangue ou plasma humanos incluem a seleção de doadores, triagem das doações individuais e pools de plasma quanto a marcadores específicos de infecção e a inclusão de etapas de produção eficazes na inativação/remoção de vírus. Apesar disto, quando os medicamentos preparados a partir de sangue ou plasma humano são administrados, a possibilidade de transmissão de agentes infecciosos não pode ser totalmente excluída. Isto também se aplica a vírus desconhecidos ou emergentes e outros agentes patogênicos.
Não há relatos de transmissão do vírus com a albumina fabricada segundo as especificações da Farmacopéia Européia por processos estabelecidos.
Recomenda-se que cada vez que Albumina Humana Grifols® 20% for administrado a um paciente, o seu nome e o número do lote do produto sejam registrados, a fim de manter uma ligação entre o paciente e o lote do produto.

Gravidez e lactação
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informar ao médico se está amamentando.
Não foi demonstrada a inocuidade deste produto para seu uso durante a gravidez com ensaios clínicos comprovados. Os estudos em animais de experimentação são insuficientes para garantir sua inocuidade com relação à reprodução, desenvolvimento do feto, curso da gestação e desenvolvimento peri e pós-natal. Contudo a albumina é um constituinte normal do sangue humano. Portanto, pode ser utilizada durante a gravidez e a lactação naqueles casos em que seja claramente necessário.

Uso pediátrico:
Em crianças deve-se considerar o fato que o volume plasmático fisiológico depende da idade.