Características farmacológicas albumina humana 20% marcos-pedrllson

Albumina Humana 20% Marcos-pedrllson com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Albumina Humana 20% Marcos-pedrllson têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Albumina Humana 20% Marcos-pedrllson devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A albumina humana representa quantitativamente 60% das proteínas plasmáticas humanas e 10% da atividade de síntese protéica do fígado.
A albumina é uma proteína constituída por uma só cadeia peptídica que possui uma estrutura interna compacta, firmemente mantida por 17 pontes de dissulfeto.
A albumina é sintetizada nos hepatócitos. A quantidade de albumina que se sintetiza diariamente é de 150 – 250 mg/kg de peso corporal. Os fatores que afetam a síntese são os seguintes: nutrição, equilíbrio hormonal, temperatura, stress, traumatismos e alteração da pressão osmótica.
O nível normal de albumina no soro é de 42 ± 3,5 g/l (60% do total de proteínas).
O catabolismo diário da albumina se estima que é da ordem de 6 – 10% do conteúdo de albumina do espaço intravascular.
Devido à baixa viscosidade das soluções de albumina, a elevada afinidade por vários tipos de substâncias e ao peso molecular (66000 D) ligeiramente maior que o tamanho de exclusão renal, a albumina é o ligante inespecífico, a proteína de transporte e o regulador osmótico mais importante.
A Albumina Humana Grifols® 20% é uma solução estéril de albumina sérica, obtida por fracionamento segundo o método de Cohn com etanol a frio, a partir de um pool de plasma de sangue venoso.
O produto é pasteurizado a 60 °C durante 10 horas.
Visto que a via intravenosa é uma via de administração direta, consegue-se uma biodisponibilidade rápida e completa assim como uma distribuição rápida.
A vida média biológica da albumina é de 19 dias aproximadamente. A eliminação é principalmente intracelular através de proteases lisossômicas.