Características farmacológicas beriplast-p

BERIPLAST-P com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BERIPLAST-P têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BERIPLAST-P devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Propriedades farmacodinâmicas:
O selante de fibrina reproduz a última fase da coagulação fisiológica do sangue. O fibrinogênio é convertido em fibrina pela ação da trombina. A fibrina assim formada é ligada, então, de forma cruzada pelo fator XIII, criando uma rede firme e mecanicamente estável, com boas propriedades adesivas. A aprotinina é adicionada ao selante de fibrina, para evitar uma fibrinólise excessivamente rápida. Beriplast® P não contém conservantes.

Propriedades farmacocinéticas e toxicológicas:
Beriplast® P é metabolizado da mesma maneira que a fibrina endógena, por fibrinólise e fagocitose. Beriplast® P é usado apenas para aplicação local e, portanto, está imediatamente disponível.
Os estudos realizados em animais demonstram que Beriplast® P não tem efeitos tóxicos agudos.