Reações adversas beriplast-p

BERIPLAST-P com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BERIPLAST-P têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BERIPLAST-P devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Em casos muito raros (< 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento), hipersensibilidade ou reação alérgica como, por exemplo, dispneia, rubor facial/erupção cutânea, urticária, hipotensão, broncoespasmo) podem ocorrer, estendendo-se, em casos isolados, a choque anafilático. Essas reações podem ser observadas especialmente se a preparação for aplicada repetidamente ou administrada em pacientes sabidamente hipersensíveis à proteína bovina, ou a outros constituintes do produto.
Se ocorrerem reações alérgicas ou anafiláticas, a aplicação deve ser descontinuada imediatamente e um tratamento adequado deve ser iniciado. O procedimento médico padrão para o tratamento de choque deve ser observado.
Se necessário, deve ser aplicado tratamento adicional como segue:
Reações leves: administração de antihistamínicos e corticosteroides.

Reações graves ou com risco de vida (ex.: choque anafilático): dependendo da gravidade da reação, administrar adrenalina imediatamente (injeção intravenosa lenta) e doses altas de corticosteroides (injeção intravenosa lenta), restaurar o volume sanguíneo, fornecer oxigênio (veja Advertências e Precauções).

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.