Advertências cevita

CEVITA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CEVITA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CEVITA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O uso de Cevita® em pacientes renais crônicos deve ser avaliado. Doses elevadas de vitamina C, por tempo prolongado, podem ocasionar escorbuto de rebote e em pacientes predispostos, doses superiores a 1g ao dia podem desencadear aparição de litíase oxálica ou úrica.
Cevita® pode ser administrado durante a gravidez e/ou lactação. Entretanto, deve-se ter cuidado para não ultrapassar o nível máximo de segurança, estabelecido em 1g ao dia.
Não há restrições quanto ao uso de Cevita ® em pacientes idosos, deve-se seguir as mesmas orientações dadas para os adultos.

Categoria de risco na gravidez: Categoria A.
Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica ou do cirurgião-dentista.