Posologia de cevita

CEVITA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CEVITA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CEVITA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Cevita® pode ser usado por via intravenosa ou intramuscular. A aplicação da injeção deve ser feita por um profissional competente, observando-se as devidas informações técnicas.
A aplicação intramuscular deve ser feita lentamente e de preferência deve ser feita nas nádegas.
Para aplicação intravenosa as soluções de ácido ascórbico são fisicamente compatíveis e estáveis por 24 horas com os seguintes diluentes: Solução fisiológica 0,9%, glicose 5%, solução glico fisiológica, solução de Ringer e de Ringer lactato.
É difícil determinar uma exata dosagem de ácido ascórbico para o tratamento de suas deficiências. Em geral doses terapêuticas não devem exceder o recomendado como doses diárias, assim como em pessoas saudáveis que fazem uso preventivo. Necessidade média usual:
-Adultos: 50 a 60mg/dia,
-Crianças: 40mg/dia,
-Gestantes e Lactantes: 60mg/dia. Necessidade relativa a casos de doenças:
-Escorbuto: 300mg a 1g/dia
-Estados de deficiência: 200 a 500mg/dia Salvo recomendação médica podem-se utilizar doses maiores.
A dosagem exata e a via de administração para adultos e crianças deverão ser definidas a critério médico.