Posologia de fauldpami

FAULDPAMI com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FAULDPAMI têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FAULDPAMI devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Metástases ósseas predominantemente líticas e mieloma múltiplo: a dose recomendada de FAULDPAMI® para o tratamento de metástases ósseas (predominantemente líticas) e mieloma múltiplo é de 90 mg, administradas em infusão única a cada quatro semanas. Em pacientes com metástases ósseas recebendo quimioterapia a intervalos de três semanas, o pamidronato dissódico também deve ser administrado a cada três semanas. A taxa de infusão não deve exceder 60 mg/h (1 mg/min) e a concentração de pamidronato dissódico na solução não deve exceder 90 mg/250 mL.
Hipercalcemia induzida por tumor: recomenda-se que os pacientes sejam reidratados com soro fisiológico a 0,9%, antes e/ou durante o tratamento. Tratamento inicial: a dose total pode ser administrada por infusão única, ou dividida em duas ou quatro doses diárias consecutivas. A dose total recomendada para cada tratamento com pamidronato dissódico está relacionada à concentração plasmática inicial de cálcio. Os esquemas posológicos a seguir são derivados de dados clínicos sobre valores de cálcio não corrigidos:
Cálcio sérico inicial * (valores não corrigidos)
Dose total recomendada (mmol/L) (mg%) (mg) Até 3,0 Até 12,0 15 – 30 3,0 – 3,5 12,0 – 14,0 30 – 60 3,5 – 4,0 14,0 – 16,0 60 – 90 > 4,0 > 16,0 90 * Valores medidos não corrigidos para albumina A dose máxima para cada tratamento é de 90 mg, tanto para o tratamento inicial, como para tratamentos subsequentes. Uma diminuição significativa do cálcio sérico é geralmente observada entre 24 e 48 horas após a administração de pamidronato dissódico e sua normalização entre três e sete dias. Se a normalização do nível de cálcio não ocorrer neste período, uma dose adicional poderá ser administrada. A duração da resposta pode variar em cada paciente e o tratamento pode ser repetido quando houver recorrência de hipercalcemia.
Doença óssea de Paget: o curso de tratamento recomendado consiste de uma dose total de 180 mg, administrada em doses unitárias de 30 mg, uma vez por semana, por seis semanas consecutivas, ou 60 mg a cada duas semanas, durante seis semanas. A experiência disponível até o momento sugere que quaisquer efeitos indesejáveis leves e transitórios (vide “Reações adversas a medicamentos”) tendem a ocorrer após a primeira dose. Desta forma, se forem usadas doses unitárias de 60 mg, recomenda-se, no início do tratamento, uma dose adicional de 30 mg (aumentandose assim a dose total para 210 mg). Cada dose de 30 ou 60 mg deve ser diluída, respectivamente, em 125 ou 250 mL de infusão intravenosa de soro fisiológico a 0,9%, com taxa de infusão não excedendo 60 mg/hora (1 mg/min). Este esquema, omitindo-se a dose inicial, pode ser repetido a cada seis meses, até que a remissão da doença seja atingida ou haja recorrência.
Insuficiência renal: estudos farmacocinéticos indicam não ser necessário o ajuste da dose em pacientes com qualquer grau de insuficiência renal. Entretanto, até que se adquira maior experiência, recomenda-se uma taxa máxima de infusão de 20 mg/h em pacientes com insuficiência renal.