Indicações azitrogran

AZITROGRAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AZITROGRAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AZITROGRAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Azitrogran® é indicado no tratamento das infecções causadas por microrganismos sensíveis do trato respiratório inferior incluindo bronquite e pneumonia, em infecções da pele e tecidos moles, em otite média aguda e infecções do trato respiratório superior incluindo sinusite, faringite/tonsilite (penicilina é o fármaco de escolha usual no tratamento de faringite devido a Streptococcus pyogenes, incluindo a profilaxia da febre reumática. A azitromicina geralmente é efetiva na erradicação do estreptococo da orofaringe, porém dados estabelecem a eficácia da azitromicina e a subsequente prevenção da febre reumática não estão disponíveis no momento).
Nas doenças sexualmente transmissíveis (DST), no homem e na mulher, é indicado no tratamento de infecções genitais não complicadas devido a Chlamydia trachomatise e Neisseria gonorrhoeae sem resistência múltipla.
Infecções concomitantes com Treponema pallidum devem ser excluídas. È também indicado no tratamento de cancro devido a Haemophilus ducreyi.