Advertências ionclor

IONCLOR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de IONCLOR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com IONCLOR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A hipercalemia causada por doses excessivas deve ser controlada pela suspensão do medicamento até que o nível do potássio se normalize; em pacientes com úlcera gástrica, caso o uso do medicamento não possa ser evitado, sua administração deve ser controlada. Não se recomenda seu uso em pacientes digitalizados com bloqueio cardíaco grave ou completo.
Além da administração de Ionclor solução oral, é importante que o paciente siga uma dieta rica em potássio, ingerindo alimentos como banana, batata, brócolis, couve, espinafre, feijão, iogurte, laranja, lentilhas, melancia e nozes. Este medicamento deve ser administrado após as refeições, pois a presença de alimento no estômago não altera a absorção do mesmo e evita a irritação gástrica.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.