Portal

REAÇÕES ADVERSAS OMNARIS

As reações adversas mais comuns que podem ocorrer durante o uso prolongado de Omnaris * são dor de cabeça, sangramento no nariz e infecções das vias aéreas superiores. Nenhum paciente sofreu perfuração do septo nasal ou úlcera nasal.
A incidência global dos eventos adversos para os pacientes tratados com Omnaris * nos estudos clínicos foi comparável com a dos pacientes tratados com placebo. Os eventos adversos não diferiram significativamente com base em idade, sexo ou raça, e foram os seguintes:

Reações comuns (> 1/100 e < 1/10):
Respiratórias - sangramento do nariz (8,4%), irritação da mucosa do nariz (4,3%)
Sistema nervoso – dor de cabeça (1,6%)

Reações incomuns (> 1/1.000 e < 1/100):
Gastrintestinais - boca seca (0,2%), dispepsia (0,2%)

Infecções - candidíase (0,2%), rinite (0,2%)

Respiratórias - ressecamento nasal (0,4%), dor na garganta (0,4%), secreção nasal (0,3%,), irritação na garganta (0,2%), transtorno do septo nasal (0,2%)

Outras - transtorno do paladar (0,2%), aumento do número de leucócitos (0,3%).
Atenção: este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo quando indicado e utilizado corretamente podem ocorrer eventos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, notifique os eventos adversos pelo Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária - NOTIVISA, disponível em http://www8.anvisa.gov.br/notivisa/frmCadastro.asp, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.